Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio gutener foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/dped/paginas/2021/wp-includes/functions.php on line 6121
Adicional por Tempo de Serviço – Dped – UERJ

Adicional por Tempo de Serviço

A cada três anos de efetivo exercício, será concedido ao servidor um Adicional por Tempo de Serviço (Triênio).

QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO

  • Servidores que já estavam no serviço público estadual em 06/10/2021:

O artigo 1º da Lei Complementar nº 194/2021 extinguiu o adicional por tempo de serviço no Estado do Rio de Janeiro para todos os servidores civis e militares que vierem a ingressar no serviço público estadual após 06/10/2021.

  • Servidores que ingressarem no serviço público estadual a partir de 06/10/2021, provenientes de concurso público com edital publicado até 31/12/2021:

O Parágrafo único do artigo 1º da referida Lei apresenta uma exceção para o caso de ingresso no serviço público por meio de edital publicado até a data de 31 de dezembro de 2021.

  • Servidores que não se enquadrarem nas opções acima, mas ingressarem em novo cargo do mesmo Poder ou Órgão do Estado:

Nesse caso, o servidor mantém o percentual do vínculo anterior, sem direito a majorações.

  • Atualmente, o adicional por tempo de serviço não está incidindo sobre a totalidade do vencimento-base dos docentes sob o regime de dedicação exclusiva, tendo em vista o disposto no parágrafo 2º do artigo 5º da Lei nº 6328/2012, acrescido pela Lei nº 8267/2018. Assim, o cálculo é feito somente sobre o vencimento-base do cargo, sem considerar o adicional de dedicação exclusiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *